Jornal Informativo. O melhor de Brasilia e Entorno.

Pesquisar
×

EM MEMÓRIA, A QUEM UM DIA, JÁ FOI A RÁDIO CULTURA FM BRASÍLIA.

Por: Djalmo(a) Marques, Jornalista MTB/DF
A Rádio Cultura FM Brasília fundada em 1988, durante anos foi à melhor e a única Rádio de Brasília, onde existia programação de qualidade e respeito ao ouvinte e a cultura de Brasília. A única Rádio do Distrito Federal a divulgar a cultura e para muitos a melhor de todo o Brasil, com a programação independente, sendo o cenários ideal para o surgimento das grandes Bandas de Brasília, Banda de Rock Alternativa do Pop Rock e cultura do Rock Nacional na Capital Federal.

Durante muitos anos e principalmente na década de 90 foi o celeiro da programação cultural de Brasília. Fazia parte de sua programação diária artistas nacionais e internacionais, tais como: Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, The Cure, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Ira, Capital Inicial, Estrela Cadente, Banda Esquema Seis que para muitos e á melhor Banda de Bailes de Brasília

Inicialmente transmissões operando com 2, 5 kilowatts e posteriormente recebeu a concessão para 5 kilowatts. Em 1999, a radio recebeu uma concessão para ampliar para 10kilowatts, no mesmo ano foi adquirido um transmissor de 10 kilowatts.

Hoje opera com dois transmissores um de 5 Kilowatts e um de 10 kilowatts e nosso sinal chega a todo o Distrito Federal e cidades como: Cidade Ocidental – GO, Valparaíso de Goiás – GO, Novo Gama -GO, Santo Antonio do Descoberto- GO, Águas lindas de Goiás, Luziânia – GO, Cristalina- GO , Mimoso – GO, Padre Bernardo- GO, e Brazlândia – DF .

Infelizmente hoje a Rádio está renegado ao papel cultura secundários e sem importância cultura para o Distrito Federal e a Toda Região do Entorno, onde chega sua onda de rádio por propagação do sinal. A programação hoje é diferente, deixou de ser programação alternativa, é apenas mais do mesmo.

Ouvintes nostalgia lembra-se da potencial cultural, que essa já foi no passado recente para os seus ouvintes, e não se conforma com a desvirtuação da programação das duas ultimas décadas.

Ai vem à grande pergunta.

O que aconteceu para a rádio chegar hoje ao fundo do poço!

Interferência política?

Interferência de Grupo?

Opção pessoal, na guinada dos rumos da cultura?

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

Hospedado por ServerPro