O descaso da concessão BR040 NA saída sul do Distrito Federal, aos municípios goianos de Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Jardim Ingá e Luziânia.
Já no inicio de Valparaíso de Goiás, quem vem de Brasília -DF, já surpreende, se não fizer o contorno para entrar na Cidade Jardins, bairro de Valparaiso encima do viaduto tem de andar cerca de 4 km para fazer o retorno depois dos do MOTEL AME MAIS.
Já que sair de Valparaíso I, por exemplo: se não fizer o retorno na PASSARELA AMARELA na BR040 para ir a Luziânia, somente terá outro retorno no viaduto da BR040, se perder esse, terá de ir ao outro viaduto de santa Maria DF, cerca de 16 kg do viaduto de Valparaíso de Goiás.
Já que sai do bairro Esplanada II, terá duas opções, por exemplo, para ir ao Atacadão na BR040, ode retornar toda a BR040 ate o viaduto de Valparaíso cerca de 02 km e pegar voltando a BR040 sentido Luziânia ou ir pelo Valparaíso I e fará o retorno hoje depois da entrada do Parque Santa Rita em frente a BR040 a entrada de Cidade Ocidental cerca de 10 km o retorno.
O outro exemplo tosco, se você pegar a BR040 na PASSARELA AMARELA o próximo retorno somente será a cerca de 10 km.
Tem algo errado não?
Existia anteriormente retorno na BR040, porém quando o consócio BR 040 ganhou a concessão dos serviços, bloqueou ou destruir todos os existentes.Invés de criar viadutos para a perfeita circulação da população e construir passarela, para pedestre, bem com como fazer os retorno dentro da cidade, atender os motorista e a população que estão entrono da BR040.
Perguntamos a quem esse consócio presta conta?
A população?
A prefeitura?
Nunca a população é chamada para ser ouvida.
Fica aqui registrada o descaso, desse consócio quer ADMINISTRA A BR040, que é tão nocivo a popular, que usa a BR040 e vive na localidade.
A concessão é somente para cobrar o pedágio?
Deveria ser para melhorar o transito e a vida dos usuários da BR040 e moradores do entorno, e ainda salvar vida!
O que fica claro neste caso, é que opera com o descaso e a cumplicidade das autoridades que deveria fiscalizar a concessão outorgada desse serviço. E não ficar ajoelhada aos desmandos, dessa concessão.

Compositores Musicais do DF e Entorno Buscam Informações Sobre o Antigo Sindicato SINDCIDF
Um grupo de compositores musicais do Distrito Federal e Entorno procurou a reportagem do Jornal O Prisma em busca de informações sobre





