Jornal Informativo. O melhor de Brasilia e Entorno.

Pesquisar
×

As dificuldades da representatividade nos municípios pequenos brasileira, e a falta de respeito de seus prefeitos e vereadores eleitos para com o povo que os elegeram.

As dificuldades da população municipal lamentavelmente inicia se ainda no processo eleitoral, que é caro, demorado e confuso. Muitos que são votados, não são eleitos e muitos que não tem votos ficam com a cadeira eleitoral em virtude do coeficiente eleitoral.
Toda essa confusão na cabeça do eleitor, ainda soma-se a amnésia dos eleitos para com os que o elegeram passado se o processo eleitoral de 04 em 04 anos os eleitos não tem mais esse contato com o eleitor.
Falo de causa própria, ate pouco tempo atrás tínhamos um conhecido, um colega, considerávamos um amigo, mas quando se elegeu, sentou na cadeira de vereador, não nos liga, não nos retorna a ligação, quando atende e vago em suas colocações, ou seja, se agem assim com a impressa e o jornalismo imagina a tratativa com o eleitor comum. E assim daqui a 04 anos são os mesmo que estarão em sua porta, nas ruas, nas redes sociais, clamando a ti pelo o voto de confiarão.
Qual seria a forma de mudança, pra muitos, seria a implantação do voto distrital nos municípios. Somado a mudança de prefeitos e vereadores de não poder ter carreira política de forma indefinita.
O fim de salários para prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores e outros que queira galgar a carreia política. Quer receber salários do município pelo o serviço prestado, se submeta ao processo seletivo do concurso público e venha fazer carreia com funcionários municipais
Os eleitos em cada mandato deveriam custear sua vida dos próprios salários privados que este exerce na vida privada, bem como começar antes costeando a própria campanha eleitoral do próprio bolso e da aguda de simpatizante de sua plataforma eleitoral.

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

Hospedado por ServerPro