Jornal Informativo. O melhor de Brasilia e Entorno.

Pesquisar
×

BANDA GALILÉUS A BANDA QUE TINHA TUDO PARA TER SIDO O GRANDE SUCESSO, MAS NÃO O FOI.

Falar de anos 90 é para muitas questões de nostalgia e muita emoção. Fases de adolescência, serviço militar, ingresso para a vida adulta. Voltar aos anos 90 e reviver as Grandes Bandas de Músicas da época: Banda Romanos (Cidade Ocidental) Banda Gabaon (Morada Nobre Valparaíso de Goiás), Grupo Vem Viver (Céu azul – Valparaíso de Goiás), Banda Galileus (Parque são Bernardo – Valparaiso de Goiás) e outras Bandas não católicas com a Banda Perímetro Urbano, que ficou conhecido por muitos como os químicos.
Os caras da Banda Perímetro Urbana tocavam muito, saber onde andam somente Deus sabem. De uma coisa é certo talentos na música também não faltava.
Sabendo aqui que o nosso foco é outro que é falar, de outra banda, desconhecidas por muitos, aplaudidas por todos e sendo a grande aposta de todos os que conheciam.
A Banda Galiléus formado por os amigos inseparáveis: Celso, Anderson, Djalma, Sebastião e Francisco, Wellington, os meninos da Capela são Raimundo Nonato, depois com a nova construção e a mudança para área própria da Capela São Bernardo.
Jovens idealistas, com a vida e a carreira pela frente, participantes da comunidade católica no bairro, participantes de Grupo Jovem da Igreja Católica Roma. Estimados por muitos visto com modelos por muitos e sendo muitas às vezes centros das atenções na comunidade.
Sua formação original, Wellington (teclado), Djalma ( Voz,Violão, Guitarra e Contra Baixo), Celso ( Voz,Violão, Guitarra e Contra Baixo), Sebastião (Violão e Guitarra), Anderson (Bateria), Voz Lúcia. Francisco (Jacaré – Luz, e contra régua).
A Banda se dividia em apresentação na capela, paróquias e aprestarão em encontro regional de bandas católicas e apresentação na noite de Brasília e Entorno.
O histórico show em Correntina na Bahia, que deveria ter participado, mas nos últimos momentos por questões de ingerência em agendas a apresentação não conheceu.
Depois com a saída de alguns integrantes a Banda Galileus ficou restrita a 04 membros: Celso ( Voz,Violão, Guitarra e contra baixo),
Anderson (Bateria), Djalma ( Voz,Violão, Guitarra e contra baixo), Francisco (Jacaré – Luz, e contra régua), a fase do grupo dos Quatro, como muitos falavam, pois sempre estavam juntos. Essa é a fase mais conhecida, e a fase de maior produção artística, composição de músicas, criação de arranjos e melodias. E tido por muito com a casa das maquinas, essa fase, pela o talento, e por seus trabalhos de excelências.
A aparelhagem de som: Violão Elétron, Guitarra Elétrica, Contrabaixo, Bateria muito completa, mesa de som, pedestal, mesa de pasta para músicas, microfones, baquetas, teclados e outros.
Seja na vida da Banda, ou fora delas, em festa, aniversários, se apresentando, ou estamos apenas se divertindo, nas mesas de sinucas, tomando aquela cerveja geladinha, aquela porção de frango a passarinha, no barzinho, nas ruas se divertindo, com amigos, com suas namoradas. Os quatros integrantes de Banda estavam juntos, se divertindo e contagiando o público e amigos.
Hoje cada um por seu canto, para seu lado, todos quarentões, cabelos grisalhos, já casados, pais, com obrigações conjugais, já não tem tempo, ou talvez mesmo vontade de ser verem, se encontrarem. A vida mesmo sendo o que mais querendo toma rumos misteriosos.
São os grandes desígnios da vida!

Daí a grande pergunta.
Em quer erramos?
Onde foi nosso desencontro?
Na Banda e em nossas amizades?

Com a palavra, o senhor da razão, que é o tempo!

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

Hospedado por ServerPro