Em virtude da GREVE DO INSS PERITOS 2025 (Instituto Nacional de Seguridade Social) que já dura mais de 06 meses (180) dias, vários serviços estão afetados as usuários da Capital Federal (Brasília) entre elas o serviço: Avaliação Médica Pericial Presencial BPC (PMF Pericia). Fila cresce 46,6% durante a greve dos servidores, segundo estimado mais de 2 milhões de pedidos na espera.
Tomamos por exemplo Agência da Previdência Social Asa Sul Brasília – DF, Setor Comercial Sul, Na Hora, Quadra 04, Bloco A, 3º Andar
Diversos usuários inconformado com os serviços não realizados pelo INSS, em virtude que o segurado chega na recepção: “Eles pegam os documentos e em seguida agenda nova data de agendamento com mais de 53 dias ao atendimento” Reclama uma usuária. Exemplo usuário marcado para hoje 06 de março de 2025 está conseguindo agendar para 28 de abril de 2025.
Se o segurado ficou inconformado com o cancelamento do serviço e deseja realizar reclamação na central telefonia 135, entrar em uma fila telefônica de 100 minutos de espera. Detalhe, quando está próximo a ligação sempre cai. Central telefônica precária.
Já no ambiente da internet quem deseja realizar reclamação na ouvidoria irá amagar desrespeito o serviço está temporariamente fora do ar, um temporário permanente nestes dias de greve.
“Isso mesmo você não é atendido e ainda não pode reclamar” afirma outra usuária inconformado com a perícia, cancelada e remarcada para 02 meses à frente praticamente.
Segundo Informações.
A paralisação dos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já dura cerca de seis meses, será um dos focos da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) Senado da República em 2025.
Fonte: Senado.






