IN MEMORIAM, do saudoso: ANTÔNIO CELSO ASSUNÇÃO CRUZ, expressão em latim, significa “em memória” ou “em lembrança”
Para nós simplesmente CELSO!
Homem, talentoso, inteligente, autodidata musical, compositor, multi-instrumentalistas, líder de banda. O segundo filho de 05 (cinco) irmãos e irmãs. Convivi por mais de 03 (três) décadas com essa personalidade, essa ressonância musical.
Aprendi a executar minhas primeiras notas musicais através dele. E com ele tornei-me multi-instrumentalista.
Vivemos juntos muitos fatos, muitas histórias, episódios durante os vários anos de convivência.
Nossos caminhos se cruzaram a muitos anos atrás, ainda no início de minha vida.
Devo a este o meu bom gosto musical, o manejo aos instrumentos, o amor pela a música e o primeiro copo de um bom vinho, whisky e cerveja.
Deixou me um grande legado, sua vida não foi vã (sem sentido), mas plena…
Em uma vida anterior a internet esse exalava: histórias, curiosidade e conhecimento do cotidiano vivido de grandes bandas nacionais e internacionais. Era uma enciclopédia ambulante enquanto ninguém detinha informações, pois conhecimento, era produto e riqueza das elites afortunadas.
Como todo grande gênio de sua época foi muito ultrajado, injustiçado e não compreendido no decurso de sua vida. Ao deixar essa terra, partiu no esquecimento da classe artística.
Mais eu caro leitor, que vivi e narro os fatos descritos aqui. Estava lá no momento de seu sepultamento, no momento único e derradeiro. Ouvi de um dos seus irmãos quando me abraçou a um metro, ou um metro e meio de distância dele e disse: ” Olha aí nosso irmão…”
Faleceu deixando viúva e três filhos, irmãos, familiares, fãs e amigos. Foi embora o homem, mas permanecerá entre nossa geração a lenda…
Descanse em paz! Meu irmão, meu amigo…






