Jornal Informativo. O melhor de Brasilia e Entorno.

Pesquisar
×

Marinho e sua guitarra de Ouro, único LP (CD) em sua carreira solo.

O guitarrista Mário Simões, conhecido por Marinho Guitarra de Ouro, de Belém, iniciou a carreira como integrante do grupo de Mestre Solano, com quem gravou os três primeiros discos. Em 1986, Marinho lançou seu primeiro e único disco batizado Melô da Pirâmide, gravado na Gravasom, em Belém, para o selo Discos Polydisc.

Marinho, um disco clássico e raro da lambada: lançou este, que segundo contam, foi seu primeiro e único disco solo. Musicas: Melô da pirâmide, chupa-chupa, rebolando, invocado, pipocando, chocante, arrepiando, agitada, arrasta pé e melô do apaixonado. Trata-se de um trabalho instrumental no estilo ‘guitarrada’, um subgênero oriundo do Carimbó. Contagiante, gostoso de ouvir e dançar.

MARINHO da Guitarra de Ouro, esse LP foi gravado no ano de 1986, LP DISCO DE VINIL que tocava na vitrola. Esse disco foi distribuído pela Condil de Recife, no ano de 1986.As baterias musicais dessa época eram eletrônicas, geralmente eram Symon que era uma série da Marca: Roland.

O solo de alagados segundo alguns fãs de Marinho foi inspirado na lambada desse disco.  Na verdade nem se sabe quem fez primeiro, pois os dois LPs são do mesmo ano, mas em entrevista o guitarrista e cantor dos Paralamas havia relatado que era uma música inspirada nas guitarradas da Região do Norte.

Marinho era multi-instrumentalista tocava teclado também, era o seu instrumento habitual. Há relatos de fãs que o viu tocar em várias ocasiões, ele tinha talento nato. Segundo ainda relatos de interlocutores era muito exigente na execução das músicas, há quem diga que beirava a deselegância.

De qualquer modo por se tratar de um período anterior à internet, há inexistências de informações precisas, relatos de amigos e familiares. Não se sabe se era solteiro, casado, ou se tinha descendentes filhos.

Faleceu segundo relatos de fãs de acidente automobilístico (de carro), não sabendo local, data precisa e exata de seu falecimento. Hoje já saudoso, o autor já não se encontra entre nós, porém permanece a obra e a lenda de sua obra musical imortal.

Se você leitor sabe de maiores informações, queira contribuir com a matéria, mande nos e-mail com seus dados e relatos para ajudar nossa matéria jornalística.

.

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

Hospedado por ServerPro