Jésus, o filho do Eterno ressuscitou no Domingo, primeiro dia da semana. Devido isto Domingo é um dia especial, porém o Eterno Adonai santificou o Sábado e fez um pacto eterno com toda a humanidade e santificou o sétimo dia Sábado, pois durante seis dias ele criou o céu e a terra e tudo que nela há e santificou o sétimo dia, o dia do descanso do Eterno.
Vejamos a bíblia em Êxito capitulo 20, versículo de: 07 – 10.
Descrevem a Torá: (Bíblia Hebraica)
“ Lembra te do dia do Shabat (sábado) para santificá-lo. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra, mas o sétimo dia é Shabat do Eterno, teu Deus, no qual tu, teu filho, tua filha, teu servo, tua serva, teu animal e teu prosélito que estiver em teus portões, não farão nenhuma obra, Porque o Eterno fez o céus e a terra, o mar e tudo o que há neles em seis dias e repousou no sétimo dia, e por isso o Eterno abençoou o dia do Shabat e o santificou.”
Tanah completo: Hebraico e Português, por David Gorodovits e Jairo Fridlin. Texto hebraico baseado no Códex de Alepo e tradução baseado em hebraico e à luz do Talmud e as fontes judaicas. SÊFER Editora e Livraria.
Deste modo ó Sábado é uma Aliança Eterna, Deus com seu povo.






